segunda-feira, 22 de setembro de 2008

quero meu 1 centavo


Quem foi que disse que R$ 0,01 não é dinheiro? Pois bem, R$ 0,01 é dinheiro sim. E eu quero meu 1 centavo. Já estou de saco cheio de comprar coisa que termina com 0,99 e não receber meu 1 centavo de volta. Fico ali, com cara de pastel, esperando a boa vontade da mocinha do caixa pra me devolver e ela, coitadinha, faz cara de quem não entende nada. Mas se R$ 0,01 não fosse dinheiro não teria tanto dono de supermercado fazendo questão de tê-los. Me irrita isso. Então parem de usar o preço com final ,99 que isso não acontece. Tem mais ainda, quando a conta dá esse redondinho ,99 e você encerra da o dinheiro com 4 centavos a menos, a mocinha ainda fala _ "não é R$ 4,95, é 4,99" e daí a gente, na maior boa vontade encontra 0,05 perdidos na bolsa e completa _ "ahh, aqui R$ 5,00". Pronto. Acabou! Ela fecha o caixa. E daí, você na maior cara de boazinha _"cadê meu 1 centavo?", e ela _"eu não tenho"; e você _"então devolve meus 5 centavos que é pra compensar das outras quatro pessoas que você não devolveu o 1 centavo"; e ela fica com aquela cara, refletindo (porque neste momento, a mocinha do caixa não sabe bem a conta que você fez) e então solta _"mas eu não posso"; e aí, como geralmente você está com pressa desiste de armar o barraco e chamar o gerente por causa de míseros 1 centavo. Pois é, miseros 1 centavo que fazem uma grande diferença no bolso dos Diniz né.. probrezinhos deles. A gente fica com dó da mocinha do caixa, mas não temos dó de nós mesmos! Se é pra não devolver o 1 centavo então arredonda logo o preço que é pra gente não pagar de otário. Ao invés de ser lojinha de 1,99, poderíamos criar a modalidade "TUDO POR R$ 2". Quer saber EU QUERO MEU 1 CENTAVO!!! Essa é a nova campanha.

Nenhum comentário: