segunda-feira, 19 de janeiro de 2009

unha azul


Engraçado perceber, num dia qualquer, que você está apaixonada por você mesma. Porque, de certa forma, a gente acredita que só se apaixona por um outro ser (geralmente do sexo oposto. O que não significa ser isso uma regra e também, entendam, a paixão aqui tem um sentido mais amplo e não apenas aquele de amorzinho). Daí você acorda feliz da vida e morrendo de vontade de fazer aquele baita café da manhã só pra você.. é...assim descobre estar apaixonada por você mesma. E assim, como toda paixão, bate aquela vontade de ficar junto com a pessoa o tempo inteiro; de se conhecer melhor; de entender porque você gosta de misturar leite gelado com café quente e de onde veio essa fixação por creminhos e produtos de beleza afins... Pode parecer até besteira, mas quando a gente se apaixona por nós mesmas a palavra solidão simplesmente some do vocabulário. Claro que existem coisas que fazer sozinha não tem graça nenhuma, mas vamos simplesmente pular essa parte ... Me lembro quando comprei meu primeiro carro - Otto. Era um Fiesta branco, com um estofado todo lindo, cheio de quadradinhos coloridos. Eu já tinha o rádio dele antes mesmo de ter o carro. Foi um dos dias mais poderosos da minha vida (chegar na concessionária e falar - "eu quero aquele", é legal). Sério. Tinha juntado um dinheiro pra dar de entrada no carro, e demorou pra conseguir a verba, ainda que me restassem 36 outras prestações... O Otto foi meu por 5 anos. Adorava ele. Nunca deu um probleminha, nunca me deixou na mão, nunca foi covarde nas ultrapassagens.. eu fui apaixonada por um carro (coisa material)! Essa paixão foi bem ilustrada por uma das brilhantes tiradas da minha Vó Bilete. Um dia, eu estava na garagem limpando o carro por dentro e programando o som e minha mãe perguntou a ela se sabia onde eu estava. Bilete, toda serena, disse apontando para a porta: "Ela tá ali ó...namorando o carro". O fato é que no final de semana que passou descobri mais um pouco do que havia perdido. Me apaixonei por mim. Ouvi forró, recebi uma amiga em casa, fui passear na Liberdade e, como gente apaixonada também gosta de comprar presente, me dei um tubo de spray secante para as unhas e um vidrinho de esmalte azul.... LINDO!

Nenhum comentário: