sexta-feira, 28 de dezembro de 2007

Mais Esperança! (são os votos para o Ano Novo)

Votos de ano novo são sempre os mesmos – “paz, saúde, sucesso e muito amor” -, o que me parece um resumo de tudo aquilo que realmente é essencial para a vida da gente.


Paz – para seguir adiante sem estresses desnecessários; para olhar e zelar pelo próximo como se fosse “a ti mesmo”.
Saúde – para enfrentarmos cada dia, passar por ele com força no corpo e na mente.
Sucesso – porque ninguém é de ferro e realização profissional é “tudo de bom”.
Amor – porque de todos os elementos necessários na vida é o amor, mesmo representando toda a emoção, que nos dá a razão de busca pela paz, saúde e sucesso!.


Penso que falta incluir aí a palavra – ESPERANÇA -. Sei lá, surto de otimismo neste momento. Até que ficaria estranho chegar para alguém, sorrir e dizer – “Muita paz, saúde, sucesso, amor e esperança no ano novo”.


Voto de ESPERANÇA renova nosso otimismo. Nos dá mais força para olhar para frente e acordar pela manhã. É como um sopro. Quando temos “esperança”, acreditamos que as mudanças serão para melhor; acreditamos que o caos se transformará, voltamos a acreditar mais nos homens e menos nas máquinas.


Pesquisando no dicionário, vim a saber que ESPERANÇA significa:
s. f.,
acto de esperar;
tendência do espírito para considerar como provável a realização do que se deseja;a segunda das virtudes teologais;o que se espera;expectativa;suposição;probabilidade;
Zool., Brasil,
insecto ortóptero locustídeo de cor verde;estar de -: estar no período de gravidez;dar -s: dar mostras de vir a ser distinto em alguma coisa.



Bom... minhas queridas... é isso aí. Sem dúvida, por mais perrengues em que eu me meto, meu espírito tem uma forte tendência em considerar como provável a realização de tudo aquilo que eu desejo. E é justamente por isso que lhes desejo:


“PAZ, SAÚDE, SUCESSO, MUITO AMOR
e TODA A ESPERANÇA DO MUNDO”


Sejam vocês sempre, sem cair na mesmice, sem perder a curiosidade e sem deixar de renovar as energias do espírito.
CantoFlorVivência!

Nenhum comentário: