sexta-feira, 4 de janeiro de 2008

Sou Povo!

Para não deixar a primeira semana do ano passar em branco aqui no "Canto", vim para lhes contar minha primeira percepção de 2008: Sou POVO!

É.... isso mesmo. Sou Povo!
Eu tenho Ensino Superior Completo, Pós-graduação, Geladeira, TV, DVD, Microondas, Máquina de Lavar Roupa; tenho som, bons Cds (originais), comida; eu até já morei nos States e falo inglês fluente. Poderia ser "Elite", mas sou Povo!

Cai na real. Foi entre os dias 1 e 2 de janeiro... enquanto com milhares de outras pessoas, compartilhava nada mais que 8 horas de trânsito na rodovia Padre Manoel da Nóbrega, para percorrer um trecho que normalmente dura 30 minutos.

Tanto tempo fazendo nada, serviu para pensar mais e me fazer cair na real. Ao contrário de meus pais próxima dos 30 anos eu moro de aluguel, meu carro é parcelado e eu me viro como posso para pagar as contas no final do mês. Eu vou para a baixada nas festas de fim de ano, pego trânsito horrível para voltar para casa; gosto de churrasco e de comemorar com meus amigos no melhor estilo "Cerveja de ser". Não ouço pagode - mas isso é só uma questão de preferência musical -, gosto de forró, de festa junina. Pego fila no banco, entro no especial. Almoço no bandejão e, quando visito minha mãe de final de semana, trago para casa "quentinhas". Prefiro os perfumes nacionais aos importados. Viagem internacional... só se for presente ou parcelada em 10 vezes.

É... isso é ser povo. Isso é estar no povo.
E, de certa forma, isso também é ter poder. Pena que nós - POVO - não sabemos como usar bem esse poder.

Bom.. mas chega de devanear.
Hoje é sexta-feira e adivinhem... tô descendo pra praia!!!!!! (resolução de ano novo... outra coisa povo)

Um comentário:

Anônimo disse...

Flor, xeretando no orkut descobri seu blog e sabe de uma coisa?! AMEI!!
Adorei sua reflexão...
Bjusss...
Michele.