segunda-feira, 18 de fevereiro de 2008

Eu ... quase lá

Há poucos dias passei pela experiência mais assustadora da minha vida: eu vi a luz! E, sério, pedi para que ela fosse embora e me deixasse tentar novamente. Tudo aconteceu assim.








Já era mais de 21 horas quando, na última sexta-feira, finalmente consegui sair do trabalho. Tínhamos marcado de jantar na casa de Kari. Passei em casa para trocar a roupa e saímos. Demorou para chegar lá. O trânsito habitual de sexta-feira, uma rua errada ... mas finalmente, a "balada".


Clima agradável. Comida exótica. Boa conversa, companhia e vinho. Apesar de feliz com o início do final de semana, ainda me sentia um pouco atordoada com o final do dia (um dos mais difíceis da semana).



Ali, sentada à mesa, eu nem imaginava.

Senti um pequeno formigamento no corpo e pensei - "Ahh.. não acredito que a pressão vai cair! Justo na Karina.. ...."




___________ SILÊNCIO _______________ MINUTOS ________________




O tempo passou.... e eu não vi.


De repente estava no sofá, deitada, sentindo um mau cheiro e não entendendo nada!

_ "O que foi que eu fiz?"

_ "Por que eu estou aqui? Me fala ... o que eu fiz?"


Branco total. Memória abalada e nada de entender o que se passava.

Eu ia e voltava. Sem conseguir controlar meus sentidos e minha sobriedade (apesar de não estar bêbada).
Consegui ouvir um pouco o que acontecia a minha volta. Sentia que as pessoas estavam me ajudando. Mas meu corpo e meus sentidos não combinavam. Perdi toda a consciência e não conseguia voltar ao normal. Um misto de vergonha e medo me assombrou.
Era o limite. Cheguei ao meu fundo do poço.
Voltei. Um banho gelado me reanimou e me fez entender o que aconteceu. Apaguei no meio do jantar. E só voltei quando parte dos convidados já estavam em suas casas.
Foi o meu limite.
Pode parecer clichê para quem estiver lendo, mas essa experiência não desejo para ninguem. Não vale a pena. Meu final de semana foi de recuperação e busca de respostas. O mais importante foi ouvir meu coração. Tem horas que não devemos buscar respostas e sim ouvir aquelas que já estão à nossa frente.
Eu tive um colapso e vi a Luz. O lado bom é que quis voltar e conseguir. Vou me reescrever.









Um comentário:

Pri Tescaro disse...

Maria Gabriela.... queremos (eu, Carol e Bá) uma explicação. Agora. Adianta viver assim, dessa forma, nessa loucura e ver a Luz no final de uma semana enlouquecida??? Amanhã é seu dia, pense sobre o que você quer para você. Tenho certeza que você já sabe o que é bom e o que deve fazer!!!