terça-feira, 2 de setembro de 2008

minha irmãzinha


Depois que passa o primeiro, os outros parecem seguir em sequencia. É como se só precisasse um empurrão, para a coragem aparecer. Pois é, depois da Mari, será a vez da Dri, minha irmãzinha, casar. A mais nova, a gêmea, a única que meu pai sabia que iria nascer... Essa menina é particular. Impar. Vai casar de princesa, como sempre sonhou. Quer ser princesa mesmo; _ "rainha não", como ela mesma diz. O véu quase que tem 10 metros de comprimento; foi preciso conscientizar a noiva que daria muito trabalho para que o elemento do vestido caisse para 5 metros e olha.. ainda é véu pra caramba. A Dri tem personalidade forte, é dona da própria razão, diz que escuta, ms faz tudo do jeito dela mesmo. _"esse é meu jeito e pronto". Ela dá dor de cabeça as vezes, mas é mais por amor do que por qualquer outra razão que a gente, os três irmãos, implicamos. O fato é que no último sábado, em razão dos rituais de passagem que antecedem tal data, nos reunimos na casa dos nossos pais para o "chá de cozinha". Tinha prima, amiga, avós, tias-avós, primas-tias e uma cachorrinha linda. Éramos todas mulheres. A festa não tardou acabar e de lá, algumas remanescentes seguiram para a casa da noiva, terminar o estoque de cerveja. Na minha opinião a festa começou ali. Fazia tempo que não nos reunimos, nós três, as meninas da casa. Foi tudo tão legal. Aproveitamos a intimidade familiar para soltar a voz em um videoquê.. hahaha.. precisa ver que engraçado. Voltei a infância. Cantei musica séria, zoeira e refleti muito sobre minha própria vida. Vida.. que é sim cheia de surpresas e percalços, que entristecem e fortalecem, que nos alegram e dão novos ares. Me senti criança, ao lado das duas únicas mulheres que conheço desde que ainda eram bebês, ou melhor, desde que ainda estavam na barriga da nossa mãe. E como se fosse mais uma dessas surpresas da vida, as duas estavam focadas em mim, preocupadas com as noticias recentes, buscando me ajudar superar as dúvidas... tudo isso de uma forma simples: cantando. Se é clichê, não sei, mas "quem canta seus males espanta". No último sábado eu passei por tudo - emocionalmente falando - e quem orientou minha cegueira foram elas: minhas irmãs. Agora a pequena vai casar!!! De véu, de branco, na igreja... vai ser princesa, como ela mesma sonhou. Felicidade!!!! é tudo que eu quero pra ela.

Nenhum comentário: