quarta-feira, 15 de agosto de 2007

Ela Vai Casar

Não há nada que torne um casamento tão real como a prova do vestido de noiva. Pois é..verdade. Pode haver anúncio de casamento, pedido da mão, noivado, contratação de buffet, decisão de lugar etc, etc e etc. Mas o fato em si, parece se tornar real quando a noiva põe o vestido branco. E é sobre isso que quero falar.

Não me lembro bem como foi quando nos vimos pela primeira vez. Sei que nos vimos.
Éramos bebês. Eu um ano e pouco, ela horas de vida. Compartilhamos ali nossa cumplicidade.
Ela não se cansa de dizer que sou sua "ídala". Eu nunca digo o quanto a admiro. Falha!? Não, melhor assumir, é medo. Adoro saber que essa moça, linda e inteligente, muitas vezes me tem como modelo.

Do lado paterno fui a primeira da geração. Primeira em praticamente tudo. Só saio do trono agora, abro alas para a primeira neste passo, que é largo, importante, cheio de simbologias, sentimentos conturbados e emocionante. Passo vivo, decidido e certo. Que me traz uma nova pessoa para admirar e compartilhar. Na casa de um irmão só, agora certamente tenho dois. O fato é que Mari vai casar.

A menina da personalidade forte, das dores mais doídas, dos amigos mais amados, vai casar. Decidida seria atriz. Largou. Virou psicóloga. Amante dos tipos improváveis e de namoros longos, conheceu O CARA bacana, bem ali.. na casa da amiga. E então vem a notícia... vão se casar. E nós.. felizes comemoramos.

Lista de casamento, prova de doces, decisão do buffet, aluguel de chacára, fotógrafos, som um zilhão de coisas que aparecem... Casamento é um trabalho que dobra com o stress e é multiplicado por números que não tem menos de 4 dígitos. Mas tudo vai rolando até que...... chega o dia da prova do vestido.

Indescritível. Ela lá, brilho no olhar, em cima do toco... vestida de branco. Baila com a roupa, que será vestida um único dia! É seu. Foi feito para ela. Acrescenta um véu. É sonho. Linda, linda dança minha irmã.

Eu fico quieta no canto da sala, sentada no sofá... fazendo piada para esconder minha emoção. Não quero chorar agora, não agora... não é o momento. Prefiro palpitar. Põe assim, usa esse cumprimento... meu deus.. ela está vestida de noiva e não é para o espetáculo desta noite. Vamos juntas comprar tecido, escolher o enfeite do cabelo. Tudo vem primeiro, tudo vem brilhando para combinar com seus olhos.

A passarela estará pronta para ela. E no dia de dizer SIM diremos todos juntos. SIM para um casal que se ama, para uma moça linda de cabelos encaracolados, ouvidos abertos, coração enorme, personalidade forte. Minha irmã. A primeira irmã. A irmã que dividiu o quarto, que me ajudou nas horas péssimas, que esteve lá para me afagar os cabelos. Sim.. ELA VAI CASAR e daí eu vou chorar... de alegria.

4 comentários:

Anônimo disse...

ai, ai...sinto tb um pouco desta emoção, Gá....
Por me sentir tb desta família, por compartilhar com vcs o desejo que Mari seja feliz. Pensei muito mesmo nos seus pais. Devem estar bem contentes.
Fiquei bastante emocionada com a notícia e com o seu texto.
Meus desejos de uma vida a dois com tudo de bom que ela pode trazer!
"2007 promete"...lembra a profecia???hehehe
beijo graaaaaaaaaande, da tua amiga.

Unknown disse...

Nossa, Gabi...adorei seu texto...muito legal e traduziu tudo de uma forma bem emotiva com cumplicidade de irmas...como eu nao tenho nenhuma de sangue, considero voces minhas irmas!!! Tambem estou muuuuuito feliz pela Mari. Ela e o Ze merecem toda felicidade do mundo...alias, nos todas merecemos!!!
um super beijo,
Ana

Pri Tescaro disse...

Gable´s, 2007 é o grande ano. Para nós quatro da rede de informações. Para a Mari também, que pelo seu texto está ainda mais bela e ainda mais feliz.

Felicidades ao casal!!!

Beijocas e muitas saudades

Anônimo disse...

Gabi, amei seu texto...Me lembrei do casamento das minhas irmãs. No da Kelly, chorei o tempo todo, da entrada a saída da igreja... rs
Me emocionei muito, muito mesmo.
2007 prometeu e cumpriu!!! rs.. Muitas mudanças, para todas nós!
beijo grandão para você e para Mari, com muito amor e carinho