sexta-feira, 17 de agosto de 2007

Eu também "CANSEI"

Hoje teve manifestação na Praça da Sé, em São Paulo. Organizada pela OAB-SP e por mais algumas entidades, a manifestação teve como foco o "um minuto de silêncio" pelas vítimas do acidente da TAM. Senti não estar lá, mas aqui, no meu canto, também fiz meu "um minuto de silêncio".

Agora acompanho as notícias e percebo a nada discreta forma de tentarem manipular a opinião pública dizendo que a manifestação se tratou de um ato político. Quer saber.. e se foi? De quem é o problema?

Eu, assim como outros milhares que se calaram hoje, CANSEI. Cansei de roubalheira, cansei de corrupção, cansei da violência lavada deste país, cansei de gente mamando nas tetas públicas, cansei de não ter médico e pagar caro por plano de saúde, cansei da inflação, cansei deste discurso de melhorias, cansei de trabalhar como louca e não ter o mínimo de perspectiva no meu futuro.

Eu também tô cansada de pobre que adora falar que é pobre para ganhar uma boquinha, para ter alguém que lhe dê cesta básica, vale transporte, lugar na fila do sus, bolsa família etc. Só não me canso de procurar gente que queira por a mão na massa - que nem eu faço - e trabalhar de verdade. É sim, porque por mais que o país esteja fraco, oportunidade tem é só saber olhar, agarrar e fazer.

Se foi política ou não.. o problema é de quem está incomodado. E como diz o ditado "os incomodados que se mudem". Afinal, tem muita gente cansada mesmo e tá na hora de nós - os Cansados - que somos formadores de opinião colocar para fora tudo que nos incomoda.

Um dia eu acreditei no barbudo. Aliás, eu acreditei tanto que até filiada ao partido dele eu sou. Mas cansei. Não é possível que o PT ainda mantenha essa mania de perseguição, tudo e todos estão contra eles e a idéia é que estão armando. Se tem tanta armação por que se calam? POR QUÊ????? Respondam meus queridos, defendam-se... e parem de sair correndo frente aos riscos, para abafar a opinião pública.

Eu faço um minuto de silêncio porque não vejo mais perspectivas para esse país. É dinheiro demais jogado fora, é gente demais sendo vítima e nós... acostumados nos calamos. Agora o silêncio fez barulho e, pelo jeito que se repercutio, o silêncio fez muito barulho.

Nenhum comentário: