quarta-feira, 9 de julho de 2008

da janela do meu banheiro

No meu banheiro tem uma janelinha, que fica dentro do box. E, apesar de tantos prédios na cidade, por essa janelinha tenho uma visão privilegiada. Posso tomar banho apreciando a beleza da ponte estaiada (novo cartão postal da cidade). Nos dias de neblina a visão é feia; nos dias de sol é linda e durante a noite.. nossa.. luzes coloridas iluminam a ponte e dá vontade é de sair voando. Quando tenho tempo pra tomar banho sem muitas preocupações tenho também o prazer de admirar a vista, de pensar na vida e perceber os contrastes da minha vizinhança. O prédio que eu moro não é bonito não, nem luxuoso e nem nada! O apartamento é pequeno e muito confortável. O banheiro é feio de doer, com piso que até machuca o pé dentro do box. Mas a vista... ahhh minha vista.. é tão diferente, é meu presente. Acho que vai demorar pra eu ter o privilégio de uma vista tão bacana em próximas moradias. E fico eu lá, embaixo do chuveiro, protegida pela pequena passagem da janela, apreciando a movimentação. Além da ponte, vejo a marginal, vejo os belos prédios do outro lado do rio Pinheiros em área nobre, comercial, de escritórios luxuosos; e, quando olho mais à minha esquerda vejo também a favela, a comunidade. Contrastes. Onde eu moro tem gente muito rica e tem gente muito pobre. Tem crianças escolhendo presente na loja francesa e tem crianças dividindo a bola na quadra da escola. Os extremos não se completam, mas se respeitam e assim vamos levando. Chuá, chuá, chuááááá....

Um comentário:

Anônimo disse...

Vai nada!!! Daqui a pouco você vai morar num lugar muito mail legal, com uma vista linda!! Tenho certeza.
mil beijo e saudades