quinta-feira, 31 de julho de 2008

minha terra

Olhando a foto aí do lado, essa do meu perfil, consigo até sentir o cheiro de mato, ouvir o barulho (bem barulhento) das maritacas voando e sentir o friozinho que dá quando a gente pula na água. Lembro direitinho do dia que essa foto foi tirada. Lembro o que comi, lembro o biquini que usava, lembro que implicava com o comprimento do meu cabelo. Lembro que passei quase o dia inteiro no pear, tomando sol e cerveja e lembro que tudo que eu queria era que aquele dia não acabasse. Atualmente, os dias não têm barulho de maritaca, aliás, o mais perto que chego desse belo pássaro é no pet-shop (e olha, não é maritaca, é canarinho); os dias também não tem quase sol quentinho e água ... a essa preciosidade da natureza nem caindo do céu. São Paulo está um inferno. Não chove. A cidade, mesmo nos dias claros, fica envolta à uma névoa, misto de fumaça e poeira. Até semana passada, eu bem que estava gostando. Sem chuva, sem frio. Até torci pra chuva demorar mais um pouco pra cair. Só que agora a história é outra. Ou chove ou daqui a pouco eu cuspo um tijolo. Gente chuva é tudo de bom, mesmo quanto ela traz um pouco de frio. Tudo em mim pede água: meu pulmão, meu cabelo, minha pele, minha casa, meu nariz, todas as alergias.. absolutamente TUDO pede água. Já me arrependi de ter falado que era melhor sem chuva. Ontem eu li no jornal que julho foi o mês mais seco da história de São Paulo. Não caiu um milimetro de água. Imaginem só como é!!!!

Um comentário:

Anônimo disse...

Gá....a previsão é que em breve, vai chover!!! hehehe...
vi hoje no jornal, pensei em vc.
beijo e saudade.