sexta-feira, 3 de outubro de 2008

mais do mesmo

Hoje me redescobri nas publicações passadas deste Canto. E, por mais incrivel qe pareça, me redescobri a mesma pessoa, só que agora em uma outra cidade e em outro emprego. De igual continuo com o namorado e a minha eterna falta de tempo.
Nossa!!!! Esse texto não podia ganhar outro título. (pausa. Pode rir!).
Lendo o que eu já escrevi percebi que tenho conseguido chegar aos meus sonhos, mas cai na real que não me dou tempo para aproveitá-los. Eu queria um trabalho novo: encontrei. Eu queria uma cidade diferente: mudei. Eu queria uma casa mais a minha cara: achei. No relacionamento vivo momentos altos e baixos: e quem não os tem???
De certa forma, me senti mau agradecida com a vida, que me é tão querida. Minha patologia tem nome: crise dos 30. É gente.. existe. Recentemente, lendo uma reportagem na SuperInteressante, descobri que essa minha (e sua também) geração vive o mal da crise dos 30. Somos pessoas bem resolvidas, inteligentes, bem empregadas, mas.. que lá no fundo.. sabemos que tem alguma coisa fora do planejado. É.. no meu caso, tem várias coisas fora do planejado. A principal delas é que bem aos 30 anos me descobri querendo ser outra coisa (profissionalmente falando). Quero escrever, quero virar Desktop Publishing Quero um trabalho mais sossegado, que me tempo de ser mulher, de viver; e que, mais que tudo, me de tempo de cuidar do meu próprio negócio. Sabe quando você acorda sem tempo pro café porque tem hora pra entrar e sair; quando tem medo de ir ao médico para não aborrecer o chefe com a saida mais cedo; quando, em pleno domingo, tem de cancelar um passeio porque o trem descarrilou e, principalmente quando olha a conta bancária com saldo zero apesar de tanto trabalho.... Quando tudo isso acontece junto, eu, pelo menos, me pergunto: Por que comigo? E a única conclusão que eu tenho é que eu deixo isso tudo acontecer porque sou condescendente com situações. Ou seja, em plenos 30 anos (já até mais caminhados para os 31) eu não aprendi uma lição básica da vida: falar NÃO / ARRISCAR MAIS. É.. será que está tarde pra aprender?

Passarinho quando voa
de livre canta alto
fala às àrvores
vê o mundo.
Passarinho quando voa
vai longe!

Nenhum comentário: