terça-feira, 7 de outubro de 2008

a nova ordem

"Alguma coisa está fora da ordem... fora na nova ordem mundial"... Foi assim que me peguei cantarolando pela manhã. Na verdade, eu só sei esse pedaço da música, não lembro o resto. O fato é que comecei cantar ao pensar em tudo que está acontecendo no mundo. Isoladamente os EUA estão quebrados e, o que os americanos comuns (como a gente) nem imaginam, é o quanto essa crise está abalando o resto do mundo. Eu não concordo em dizer que a "coisa" está fora da ordem mundial; em minha modesta opinião é a ordem mundial que está fora da "coisa". Ou seja, acredito que estamos vivenciando um momento de redescoberta da tal ordem mundial. E acho que, nos próximos meses, vamos ver os países economicamente surtados, mas também vivenciaremos uma reorganização histórica. É agora ou nunca. Essa é a chance dos poderosos colocarem a mão na consciência e perceberem o que foi que aconteceu com o mundo. Vejam, vivemos numa sociedade na qual as "coisas" passaram a ter mais valor que os "seres" (de qualquer espécie). Só que são os "seres" que dão sentido à existencia das "coisas". As "coisas" não podem ditar as regras. A impressão que tenho com as recentes notícias da crise economica é de que o mundo vai se reorganizar de uma forma menos consumista, mais consciente. Nós, que somos o povo deste mundo, vamos olhar para isso com outros olhos; vamos perceber que a ganância de bancos, CEOs, executivos, corporações, só fez mesmo encher bolsos de dinheiro e deixou o mundo assim... um lixo. Para superar isso, inconscientemente, vamos dar mais valor às nossas relações de amizade, vamos gostar mais da comida feita em casa, vamos lembrar de nossas coleções antigas.. quer saber, vamos consumir menos em protesto a tudo isso e vamos despertar neles esta mesma idéia. Quem sabe assim, em alguns anos, não voltamos a respirar aliviados!

Um comentário:

Anônimo disse...

com saudade de ler seus textos, amiga!!!!!
bJo grande.