segunda-feira, 19 de março de 2007

Pra onde vamos Maria?


Maria tem 29 anos e não sabe bem o que quer.
Coisa típica dessa idade. Será?


Quando eu era criança achava - "achava" não, fantasiava.

Quando eu era criança .. fantasiava que ao me tornar adulta as coisas seriam mais fáceis. Não teria de obedecer as regras, hora de ir pra escola, hora de estudar, hora de brincar, hora de comer, hora de ver tv, hora do banho etc ... Tinha a impressão que quando fosse a "dona" do meu nariz tudo seria diferente. Quem faria minhas horas seria eu, mais nínguem. Naquela época eu também fantasiava que o mundo iria acabar no ano 2000, achava que o Jhonny Depp se apaixonaria por mim, tinha certeza que o ABBA era formado por quatro mulheres e pretendia escrever um livro antes de completar 12 anos.



De criança virei pré-adolescente. Não escrevi o livro. Foi difícil. Já adolescente sentia que não me encaixava bem, meu peito cresceu rápido, minha menstruação foi a última da turma a vir e os meninos por quem eu me apaixonava estavam sempre afim das minhas amigas. Bom.. daí eu nem sei bem quando foi que deixei de ser adolescente e virei adulta. Só sei que já sou adulta, afinal pago imposto, faço supermercado, lavo roupa, cozinho, descobri que não sou o tipo do Jhonny Depp e o ABBA era formado por dois casais.


Adoro minhas liberdades, mas as de criança eram melhores. Nesta sociedade contemporânea lôca, na qual padrões mudam de um ano pra outro, ser adulto significa "se virar nos trinta". Meu Deus.. Maria faz 30 anos ano que vem.


A gente tem que ganhar dinheiro, ficar bonita, cuidar da carreira - leia-se, estar constantemente atualizada para não ficar pra traz no voraz mercado -, cuidar da casa, da família e, ainda, se realizar pessoalmente. Putz... que difícil!.


Confesso.. não tá fácil. Maria, Maria... e agora?


A idade das cobranças chegou. E sua vida parece que empacou.

Não tenho soluções para te ajudar. Só nos resta pensar, pensar. Seria mais fácil com pó de pirlimpimpim. Seria mais fácil sair voando por aí, viver de brisa, olhar pro mar antes de dormir. Mas não é assim.



Olha pra frente Maria. CantoFlorVivência.


Ser adulta não significa se encaixar às regras. Cumprir o ponto. Acordar e dormir. Responsabilidades todos temos, obstáculos também. Quero só achar o meu caminho na estrada. Bem agora estou na "forca" da encruzilhada: direita ou esquerda?


Acho que vou pelo meio.

Você vem Maria?


G.David

Um comentário:

Pri Tescaro disse...

Gable´s, Gable´s..... eita vida difícil essa de crescer. Bem disse nossa amiga Bá: "A gente cresceu!"

Só sei que é assim, que não é fácil, mas também não é tão difícil. A gente vai vivendo e tentado ser feliz.
Difícil é sentir saudade de gente que está aqui perto da alma, mas longe dos olhos. Isso sim é difícil.

O resto, a gente vai tocando por aí...
Beijos na testa!!