sexta-feira, 13 de junho de 2008

palhaçada



Não. Eu não sou palhaça. Mas tenho me sentido uma palhaça. Ahh.. e você provavelmente também. E o que é pior, eu sou palhaça das pessoas que pago para trabalhar pra mim. Aliás, eu, você, ele, ela, aquele casal ali na sua frente, essa senhora aqui ao meu lado.. todos nós pagadores de impostos, taxas e demais tarifas governamentais. Todos nós somos palhaços de nossos funcionários. É isso mesmo que você ouviu: F-U-N-C-I-O-N-Á-R-I-O-S. É sim. Senhor prefeito, vereador, deputado, senador, governador e até você senhor presidente. Sou eu a tua chefe. Somos nós que pagamos seu salário. Ou vocês nunca entenderam bem que nós - o povo - somos o público na expressão "funcionário público". É pra nós que vocês trabalham e somos nós que escolhemos vocês. Prestem mais atenção nisso quando, por uma razão ou outra, vierem declarar seus direitos de autoridade. E você aí, que tal se juntar a mim para pararmos com esse conformismo. A ditadura já foi. Não vai acontecer nada com a gente se quisermos lutar por nossos direitos sabia. Ou você acha justo dar (de presente, de mão beijada) mais 0,1% do que você ganha para a saúde????? Melhorou alguma coisa quando a porcentagem era maior??? Então, porque vamos nos iludir achando que agora vai. Eu, por exemplo, já tenho despesa extra com plano de saúde porque meus funcionários não me permitem confiar na qualidade do serviço deles. Não vou pagar mais para um serviço que eu não vou usar. Você vai a padaria, paga o pão e deixa lá? Então, nem eu!

Manifeste-se. Solte-se. Se não mudarmos nada agora, vamos pagar o preço da omissão! Pra quem quer saber: diversos sites postaram a lista dos deputados federais que foram a favor da CSS (contribuição social da saúde), a nova CPMF. Procure, leia, informe-se. Se você vota, descubra quem realmente merece sua confiança.

2 comentários:

Fala, Garoto! disse...

Políticos....quem os inventou? Bj

Gabi David disse...

olha.. certamente foi alguém que não tinha mais o que fazer!!!!