terça-feira, 24 de junho de 2008

prof. Tiburcio e seus alunos


Eu ainda era muito criança quando o tal do Ernesto Varela apareceu e "causou" em Brasília. A idade me impediu de entender as brincadeiras. Depois, eu sempre via aquele moço, com óculos diferentes e entonação de voz engraçada. Simpático ele! Daí, ele virou um personagem (um dos vários)...o prof. Tiburcio, do Ra-tim-bum. Em casa, não podiamos ver TV o dia todo e, nos horários adequados, a mamãe preferia que assistíssemos tudo, menos novela! Eu gostava de "Confissões de Adolescente", mas para chegar lá, tinha que passar pelo Ra-Tim-Bum. O tempo passou. Daí fiquei fã do Vitrine. Me formei. Emplaquei uma matéria no programa quando começava minha carreira de assessora. Felicidade Extrema. Confesso que não acompanhava o cara para onde ele fosse, embora guardasse admiração por seu estilo - único!!!! Bom... há alguns meses eis que ele surge novamente. Soube por acaso. Vi anúncio no jornal Metro. Naquela noite estrearia um dos mais irreverentes e sarcásticos programas de jornalismo da Tv brasileira. Claro.. eu assisti pra conferir! A-D-O-R-E-I. De lá pra cá, segunda é sagrado. Assisto CQC. Claro que não troco eventos pelo programa. Mas sim, confesso, o que dá pra adiar eu adio. Fico triste de perder. Recomendo. Entro do site. Voto. A equipe do programa - da pauta à finalização - é ótima. As piadas são bem encaixadas. As informações bem apuradas. O quadro "proteste já" uma aula de jornalismo. Fico triste quando o programa acaba. O programa sério já conquistou tanta gente que agora levanta uma campanha real: do CQC no Congresso! Absurdo é pensar que eles foram barrados. É pensar que sempre que nós, povo, cobramos algo deles, os políticos - nossos representantes, somos barrados. É a fala do "você sabe com quem tá falando?"... ou o medo de sermos presos por "desacato à autoridade". Quer saber... CQC, depois que acabar a campanha do congresso, vocês deveriam dar início a campanha "Nós somos os Patrões". Ahh.. e só pra finalizar: caras ignorem o José Serra! Vamos combinar que ele não merece atenção se não dá atenção né!

Nenhum comentário: