terça-feira, 26 de agosto de 2008

que seria se...


Resolvi não ir a aula hoje, sem culpa. Estou cansada, física e mentalmente. Não iria render o necessário. Tento fazer em casa depois o projeto e peço ajuda aos universitários se não conseguir. Foi rápido decidir, ao contrário de outras decisões. Acho que estou pensando em mudar: de país. Pra variar um pouco, fugir dos problemas, dos olhares desconfiados que me cercam, fugir das minhas próprias decisões e sentimentos. Nunca fiz isso antes. Nunca fugi. Já quis, muito. Mas nunca tive coragem o suficiente. Não pensei que completar 30 anos me afetaria desta maneira. Tenho repensado tudo na minha vida. E, o que é pior, percebo que deixei muita coisa que gostaria de fazer pra tras por pura falta de empenho e apoio. Agora me pego perguntando: e se eu mudasse mesmo; se eu deixasse tudo isso de lado e me arriscasse a inovar totalmente? E essas perguntas me remetem a outras: como seria minha vida se eu não tivesse feito faculdade em Ribeirão? E se um dos meninos por quem me apaixonei tivesse me correspondido a paixão? E se eu tivesse engravidado cedo? E se eu viesse pra São Paulo ao invés de voltar para São João? E se eu tivesse tranferido a faculdade para Campinas? E se recusasse meu primeiro emprego de assessora porque queria era ser jornalista de redação? E se tivesse escolhido o carro azul e não o branco? E se eu tivesse me dedicado ao tênis quando era novinha ainda? e se ao invés de brinquedo de menino eu gostasse de brinquedo de menina? e se eu realmente escrevesse aquele livro que queria aos 13 anos de idade? e se eu não tivesse lido a Polyana? e se eu não me envolvesse com política? .. e se.. como seria? Como EU seria? Como EU estaria? ... não sei. Certamente não assim. Triste, com dúvidas e totalmente perdida.

Nenhum comentário: