sexta-feira, 15 de agosto de 2008

segundo dia de aula


Voltei pra escola. Agora pra me habilitar nos programas de editoração eletrônica. Estava precisando. O curso chama-se Desktop Publishing.. fino né!!! Serão quatro meses de aula, três vezes por semana, das 19h30 às 22h30. Já vi que vai ser punk, mas estou adorando essa vida de estudante. Aliás, quem não gosta de vida de estudante. O problema é que ser estudante e profissional tem lá suas desvantagens. A primeira delas é manter a frequencia na escola impecável. Eu, que gosto de ser aplicada, já comecei mal. Perdi o primeiro dia de aula, porque fiquei presa em Santos. Paciência. Pulei a integração, a famosa aula onde todos dizem seus nomes, o que fazem e o que pretendem... não deu pra saber o nome de todos na classe ainda. Enfim, a volta as aulas também resgatou uma antiga vontade: ter meu próprio IMac. Vamos combinar, a pessoa que desenvolveu o design e o funcionamento daquela máquina merece um prêmio.. que linda, que rápida, que tudo!!!! Virou meu sonho de consumo!!! rs.. dentre os outros tantos. Mas, voltando ao assunto, cada vez que começo algum curso novo fico me lembrando da deliciosa época em que minha única obrigação era estudar. Hummm.. que saudade. Fui privilegiada neste ponto, até terminar a faculdade nunca tive a obrigação de trabalhar também. Isso é bom, tem seus méritos, mas mérito maior eu dou pra quem - com muita determinação - passa pelos bancos da facul e ainda tem seu tempo tomada pelas obrigações do trabalho. Não é fácil não. Sair de casa pela manhã, fazer refeições rápidas e sem conteúdo, emendar trabalho e estudo, chegar em casa e ainda estudar, praticar, dar conta da família, cozinha, namorado etc. Isso é coisa de guerreiro. Coisa de quem tem vontade. Vai vencer na vida!

Nenhum comentário: