terça-feira, 19 de agosto de 2008

sem comentários


Vamô lá.. eu tinha que comentar! Outro dia, um domingo desses de olimpíada, resolvi ir deitar. Querido, com sua delicadeza de sempre, vira e pergunta: _"você não gosta de Olimpìada? Até agora não te vi empolgada com nenhum jogo"... E eu, com cara de pastel, já me sentindo culpada por realmente estar por fora do sentimento de orgulho nacional respondi: _"Acho que eu GOSTAVA de Olimpíadas. Hoje não é mais igual. É comercial demais e eu tenho mais o que fazer!". E esse é o resumo da história. Ninguem fala na TV, nos jornais, mas aqui entre a gente dá pra falar o que pensamos: está horrível a participação brasileira nos jogos. E eu não digo isso pela falta de medalha não, porque ganhar ou perder é questão de empenho... eu digo exatamente pela falta desse "elemento", conhecido com empenho, por parte dos atletas e do governo (que convenhamos, não dá a mínima para o esporte). Minha impressão é que "nossos" atletas são mais empenhados em fazer bonito em filme comercial para TV. E isso é justificavel, afinal é dos patrocinadores que vem a grana para o sustento da profissão atleta. Será que você também percebeu que só aqueles que não apareceram na tv ganharam alguma coisa?... então, isso é pra pensar né. Hoje foi a gota d'água. Brasil x Argentina no futebol. Piada!!!! Pipocaram. Claro, ninguem é demitido da seleção. Quando o empenho é ruim, o cara é cortado. Na seleção se joga por "amor à camisa" (sei, sei... ). E quem aguenta a bronca somos nós!!! Mas o que é pior, no próximo jogo dessa seleção, comentaristas falarão do Ronaldo Gaucho, celebrarão o Pato, darão mais um voto de confiança ao Dunga e milhares de pessoas irão gastar o dinheiro suado do trabalho comprando ingresso pra ver esses caras, que já ganham uma fortuna, jogar. Quer saber.. torcedor merece! 3 x 0 para a Argentina. Vou torcer para os hermanos chegarem à medalha de ouro.

Nenhum comentário: