quinta-feira, 31 de maio de 2007

Lua Azul, morte e amor


Ai que delícia voltei.

Hoje tem "Lua Azul". Eu nunca ouvi falar sobre isso, mas adorei saber. E vou sim ficar que nem pateta olhando pro céu esta noite. Quem sabe as tais influências da lua não caem sobre mim. Definitivamente é hora de mudar.


Perdi um amigo na semana passada. Um amigo, que era pai de outro amigo. Faz hoje uma semana. Uma semana que quero escrever sobre isso e não conseguia. Como é estranho perder pessoas tão próximas e tão marcantes. Como é estranho ficar de frente com uma das únicas certezas que temos na vida. Certeza sim, porque sei que vou morrer um dia. Mas quando?


Caiu minha ficha. A vida passa e acaba. E nós sabemos disso. Temos a doce ilusão de que a morte não pega gente nova... ahhh.. que doce ilusão mesmo. Desde quinta-feira passada tô colocando minha vida em ordem. Quero aproveitá-la melhor. O que significa fazer tudo de menos. Trabalhar menos. Brigar menos. Reclamar menos. Gastar menos. Ter menos expectativas. Quero viver como criança. Brincando. Quero é dar risada de mim mesma e aceitar mais o que não tenho o poder de mudar. Sobre as outras coisas... bom, daí sim quero me empenhar mais para mudar.


Porque eu temo a morte. Temo que ela chegue cedo e não me deixe viver meus sonhos. Também temo que ela venha me levar pessoas queridas antes que eu lhes dê um abraço de tchau ou um olhar carinhoso. Antes que eu conte a última fofoca ou mostre uma roupa nova. Antes de deixar claro que ela ou ele foi importante para mim e será imortal na minha mente.


Estranho pensar que o desenvolvimento do mundo tem base na luta do homem contra a própria morte. Vencê-la é impossível. Mas quer saber... se soubessemos administrar melhor nosso tempo, tanta tecnologia só iria nos aproximar.


Se você tá lendo isso.. é porque é importante. E se é importante mora no meu coração. E se mora no coração saiba de uma vez por todas. TE ADORO DEMAIS.


Faça amor / não faça guerra!!!!

2 comentários:

Anônimo disse...

Gá....aqui a gente faz festa prá falar que gosta.....
a minha vai ser no dia 8.
Vem prá cá!!!!!!!!!!!

Pri Tescaro disse...

A Carol só comenta no blog da Gable´s... tu achas meu blog meio assim, tipo diário???? Tô triste!

Gable´s, tô nessa fase, de menos é mais. E a mudança pra Porto Alegre, sem encontrar com vocês me deixou assim, pensando sobre o valor das verdadeiras e importantes amizades. SAUDADES de todas as três.
Beijo na testa