segunda-feira, 23 de abril de 2007

Dia da Terra



Querida Terra,
ontem, quando comemoramos o seu dia, tive a sorte de estar em um lugar abençoado. Tinha água limpa, céu azul, árvores imponentes, uma variedade de pássaros. Tinha silêncio no ambiente e cheio de terra. Podia ouvir o seu som. O barulho do vento, o barulho de peixe na água e o cantar dos pássaros. Eu tive a sorte de te apreciar. Tive a sorte de mergulhar naquela água.
Minha querida, eu lamento os maus tratos que vêm sofrendo. Lamento profundamente pensar que poucos tem a minha sorte. Lamento por saber que você é uma mãe frustrada por não conseguir dar o seu melhor para todos os seus filhos.

Sabe Terra, eu não sou experiênte neste assunto de filhos, mas me lembro o quanto minha mãe ficava enfurecida quando eu ou um de meus irmãos aprontávamos em casa. Quando não obedeciamos éramos punidos sem sobremesa, sem hora de TV ou, mesmo, sem poder sair de casa para brincar. Sim Terra, a minha outra mãe me punia ao me privar de aproveitar o que você podia oferecer. E tudo isso valeu. Cresci adulta e consciente que devo te preservar, simplesmente porque desde pequena sofria ao ser privada de sua companhia. Por isso mesmo, penso que você está certa ao mandar tempestades fora de hora, ficar quente de raiva, esconder sua água e tremer ... essa é sua forma de punir os filhos de não te cuidam.

Minha querida, saiba que vou te preservar. Tenho uma arma chamada palavra e com ela vou te defender. Não se aborreça, pois não sou a única. Infelizmente, tem gente que não escuta o que não quer e esses são mais difíceis.

Vou te preservar pois sei o quanto foi bom o dia de ontem. Quero que meus filhos e os filhos deles tenham a mesma sorte que eu. Quero olhar para o futuro e te ver tão esplêndida quanto ontem. Quero te ouvir cantar, sentir seu frescor e rir daqueles que te habitam. Agüenta firme querida. Agüenta o máximo que você pode, pois a boa vontade daqueles que te amam chega a ser maior que a ganância daqueles que te destroem.

Obrigada!

Um comentário:

Anônimo disse...

Amiga....eu sempre leio seus textos, que eu adoro de verdade.
Infelizmente, nunca comento. DEsculpa! Estou anestesiada com os últimos dias de trabalho.
Espero teu email.
beijo com saudade.