quarta-feira, 18 de abril de 2007

Estou de luto!

Eu não agüento mais. Cansei. Estou definitivamente de sacô cheio de assistir, ler e ouvir jornal. Já chega de tragédia. Não sou palhaça. Até quando eu e você vamos ficar calados assim. Até quando vamos aceitar passivamente as notícias do jornal e, no final, ficar feliz para ver a novela. Eu não agüento mais. Tentei ser passiva, deixar rolar, me preocupar menos. Mas não dá...

Ontem teve tiroteio no Rio de Janeiro, novamente.... o que a TV mostrou era campo de guerra. Mais um dia. Não na vida daquela menininha de tranças e óculos. Ela me tocou. Mais uma vez, uma menina. Mais uma vez, uma menina pagando pela ignorância dos homens, que não se resolvem. Até quando.

Palhaçada. A violência não pára de crescer. Mais gente morre todo o dia. Um louco entra na faculdade e atira, mata mais de 30.. era nos EUA, mas e daí. No Iraque centenas morrem por motivos bestas diariamente; na Africa milhares morrem de fome; no Brasil é violência.. até quando?

Sou jornalista e é triste assumir que não quero mais ver jornal. Não quero mais ler. Não quero. Simplesmente. Não significa que vou fechar meus olhos. Significa apenas que não aceito. Eu trabalho 12 horas por dia, 12. Pago todos as porcarias de impostos. Não acredito mais. É tudo interesse. Polícia briga com sem terra. Bandido mata inocente. Maluco atira na escola. Velho abusa de menor. Gente... o mundo tá louco ou sou eu que não filtro as notícias. Tá ali, na nossa cara.. só eu que vejo? E aí.. o que a gente pode fazer para mudar. Isso não tá certo. Não tá.

Eu cansei. Tô de luto. Chega de tanto sangue. Chega de ver malando mandando na gente, de ficar com medo de parar no semáfora. CHEEEEEGAAAAAA!

Nenhum comentário: