terça-feira, 17 de abril de 2007

Não acredito


Me chocou uma história. A da menina que, após apanhar do pai porque recebeu um amigo para estudar em casa, perdeu um dia de prova no vestibular. Me chocou. Me doeu. Me magoou tão profundamente que acredito não quero olhar na cara deste sujeito.


Menina linda. Inteligente. Esforçada. Dona de um sorriso aberto, cheia de cuidados ao tocar e ao pedir. Batalhadora. Filha única. Viu no desemprego do pai sua vida mudar de rumo, mas por suas atitudes nunca perdeu o brilho nos olhos e nem as oportunidades que lhe surgiram. Soube, desde o início, que era forte e na educação traça seu futuro promissor.


Agora é pássaro livre. Longe deste infeliz, que em pleno século 21 usa da força e da ignorância para manter sua supremacia no lar. Da mesma ignorância que o levou ao desemprego e que deveria fazê-lo ficar por lá. Homem triste, incapaz de dizer obrigado. Penso quão duro deve ser para ele saber - e não assumir - que não fosse a batalha diária da esposa estaria a pão e água, pois nem pedir com humildade ele sabe.


Voa pássaro livre. Apesar da dor, que era mais moral que física, um dia sem prova não foi suficiente para te afastar do sucesso. Voa lindo pássaro, que por tuas mãos vidas serão salvas e esperanças renovadas. Escolhestes bem a futura profissão. Traça teu caminho brilhante e entenda que errar faz parte da natureza e por meio de erros acertamos mais. Seja livre margarida.


Fica longe deste opressor ignorante, que usa força para te prender, sem reconhecer no teu olhar o apelo de carinho, a busca de reconhecimento, o conforto que acolhe e incentiva. Fica longe de quem não conhece outra forma de ser forte, a não ser aquela insana que amedronta, manipula e afasta. Fica longe de Washington.

G.David

Nenhum comentário: